81 modelos super criativos de Guirlandas para o Natal

Guirlanda é um adorno natalino feito geralmente com flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas.

O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, por isso o costume de enrolar os ramos em forma de coroa.

A guirlanda é usada no Natal para dar as boas vindas aos visitantes. Tem também o significado de prosperidade e abundância.

Divindades pagãs utilizavam a guirlanda (ou coroa) em honra a si mesmos (Osíris, Osis, Isva, Dionísio, Júpiter, Semírames, Ninrode, etc).

Seja como for, originalmente, a guirlanda nada tem a ver com o Natal, com a Bíblia e muito menos com Jesus. Ela é uma analogia e referência a deuses e rituais pagãos.

Independente disso, a guirlanda virou tradição no mundo todo, e para você não ficar sem a sua na porta de casa, selecionamos 81 modelos para estimular a sua criatividade.

TOK TOK – 81 MODELOS SUPER CRIATIVOS DE GUIRLANDAS DE NATAL

Fonte: Roteiro Uberlândia

Sem comentários ainda

Seu comentário é importante

Your email address will not be published.

Você pode usar atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Almanaque Londrina
O Almanaque Londrina é um guia onde o internauta pode encontrar informações sobre o que há de melhor na cidade, rápido, fácil e de graça.